Ligue Agora
  • Terapia de Bowen
    Dor, dormência na perna e sensação de fraqueza são fortes indícios de que o nervo ciático está pressionado ao longo do seu trajecto.
    A Terapia de Bowen induz melhorias logo após a primeira sessão.
    AGENDE UMA SESSÃO
Dor Ciática
o que é?
A ciática (ou ciatalgia), corresponde à presença de dor, fraqueza, formigueiro ou adormecimento numa das pernas, ao longo do trajecto do nervo ciático.
A ciática é tipicamente caracterizada por uma dor distal (afastada do centro do corpo), afectando apenas um lado, perna direita ou esquerda. A dor pode estender-se desde a região lombar, passando pela nádega, face posterior e/ou lateral da coxa e abaixo do joelho, pela perna e pé.
Causas comuns da
Ciática
A ciática, na maioria das vezes é provocada por uma hérnia discal que ao comprimir as raízes do nervo provoca uma inflamação e consequentemente, os sintomas associados, ou um esporão ósseo (osteófito ou "bico de papagaio").
As raízes do nervo ciático têm origem entre a 4ª e 5ª vértebras lombares, a 5ª vértebra lombar e a 1ª vértebra do sacro. A compressão de uma destas raízes desencadeia inflamação e dor, que irradia ao longo do trajecto do nervo ciático.
O nervo ciático é o mais longo do corpo humano, e alonga-se desde a parte inferior da coluna lombar até ao pé, sendo responsável pela sensibilidade e controlo de diversos músculos dos membros ao longo deste trajecto.
Algumas medidas para proteger a coluna
• Exercício físico regular - Fortalecer os músculos posturais lombares e abdominais e estimular a flexibilidade do corpo, de modo geral.
• Postura adequada ao sentar - Escolher cadeiras com suporte lombar, regulada à altura apropriada e usar um apoio fixo para os pés.
• Respeitar o sono - Um período de sono correto (min 7-8 horas) é essencial para descansar a coluna, optando-se por modelos de colchão e almofada preferencialmente mais firmes.
• Mecânica corporal defensiva - Evitar longos períodos em pé ou sentado. Levantar objetos com a ajuda das pernas, mantendo a carga junto do corpo, evitar a carga com rotação.
• Terapia de Bowen - Sessões regulares ou de manutenção.
A Ciática é um sintoma
A Ciática não é uma doença, mas sim um sintoma de uma condição médica subjacente. Na maioria das vezes é provocada por uma hérnia discal (uma saliência dos discos intervertebrais) que ao comprimir as raízes do nervo provoca uma inflamação e, consequentemente, os sintomas associados, ou um esporão ósseo (osteófito ou "bico de papagaio").
Existem outras causas para a ciatalgia, estando todas associadas a compressões do nervo ciático, ao longo do membro inferior por inflamação do tecido muscular (p.e. síndrome do piriforme).
Certas situações podem mimetizar a ciática, como são as artroses, ou alterações inflamatórias articulares, como a sacroileíte (lesão inflamatória das articulações sacroilíacas).
Marque sua sessão com o terapeuta José Neves e comece já a sentir as mudanças que a Terapia de Bowen trará ao seu dia-a-dia
Sintomas que podem ser tratados com a Terapia de Bowen
A Terapia de Bowen propicia o relaxamento muscular, a desinflamação dos tecidos e a diminuição da dor ciática de uma forma natural.
As sessões são muito relaxantes e os movimentos de bowen, totalmente indolores e não invasivos. É comum notarem-se resultados positivos logo após a primeira sessão, porém para uma diminuição substancial e permanente dos sintomas é necessário um tratamento mais prolongado (4 a 6 sessões).
O que é
Terapia de Bowen?
A Terapia de Bowen é uma prática terapêutica que consiste na aplicação de movimentos suaves na superfície da pele, em pontos-chave do corpo. 
Estes têm como principal finalidade quebrar padrões de dor (muscular, óssea e tendinosa), aliviar tensões acumuladas e induzir de forma natural o relaxamento e o reequilíbrio do corpo.
José Neves
Terapeuta de Bowen
A Terapia de Bowen entrou na minha vida, fazendo parte de um movimento abrangente de realinhamento pessoal e profissional.
Fonte de inspiração constante, pelo seu impacto delicado, subtil mas transformador e eficaz, a Terapia de Bowen ajuda-me a concretizar o desejo de contribuição para a qualidade de vida das pessoas.
Neste caminho partilhado, combate-se a dor e constroem-se oportunidades de melhoria e regeneração, que podem ser físicos, mas também emocionais.
Curso de Terapeuta de Bowen na Bowtech Portugal
Acreditado pela Academia Australiana de Terapia de Bowen
Coach ICF (ACTP)
Formador
Marque sua sessão com o terapeuta José Neves e comece já a sentir as mudanças que a Terapia de Bowen trará ao seu dia-a-dia
Veja os depoimentos das pessoas que confiaram na Terapia de Bowen
  • Precisei dos serviços de Terapia de Bowen do José Neves e contactei-o. Uma coisa, é saber na teoria que o serviço é excelente (por aquilo que outros já diziam), outra diferente é constatar isso na prática. O tratamento foi 5 estrelas, desde a recepção à minha pessoa, durante o tratamento e seguimento da situação após tratamento. O José é um profissional que entrega muito mais ainda do que esperamos receber. Simplesmente excelente. Só posso recomendar com 100% de confiança o serviço do José Neves.
    João Vinagre - Sites Institucionais - Lisboa
  • Sou portadora de uma pequena insuficiência muscular congénita na anca direita que me foi provocando ao longo dos anos dores na dorsal, lombar, sacro e desconforto no joelho direito. Em tempos de crise mais fortes cheguei a ficar imobilizada. Após a 1ª sessão de terapia de Bowen o meu corpo reagiu positivamente resultando leveza e destreza muscular, alívio progressivo das dores e bem-estar geral. Foi como se um interruptor fosse accionado. Em poucas sessões os resultados são benéficos com efeitos duradouros contribuindo assim para o meu equilíbrio físico e emocional.
    Felisbela Antunes Pedro - 56 anos
  • Um excelente profissional! Como cliente recomendo 100% o seu trabalho e desafio todos a experimentarem a Terapia de Bowen. O José é um profissional que vai muito além do tempo de cada sessão, interessa-se verdadeiramente pelos seus clientes, prestando-lhes apoio e acompanhamento numa perspetiva holística. Marca a diferença pela pessoa que é, pelo seu genuíno interesse e zelo pelo bem-estar e equilíbrio de cada um dos seus clientes.
    Teresa Sousa - Psicóloga e Executive Coach
  • Estava em fase de pós-parto e não conseguia descansar durante a noite pois tinha muita dormência nos braços e mãos. Decidi experimentar a terapia de Bowen, com o intuito de aliviar os sintomas e conseguir descansar e dormir melhor. Logo após a primeira sessão tive uma melhoria significativa. Confesso que como estava céptica, achei que seria coincidência. Continuei com sessões regulares e de facto o bem-estar físico – sem dormências, o bem-estar emocional e a leveza com que me sentia após cada sessão era notória. Com o Bowen consegui voltar a dormir sem dores, a sentir-me mais revigorada e melhorei consideravelmente o descanso noturno. Influenciou muito não só nas noites, mas também na minha disposição durante o dia. O José faz uma abordagem que, na minha opinião, faz a diferença na forma como tudo se interliga. Para além da terapia, tem o cuidado, em cada sessão, de fazer um enquadramento com quem o procura. É importante porque obviamente a forma como estamos e como temos passado, tanto física como emocionalmente, reflecte-se no nosso corpo. Para além de lhe permitir saber onde actuar, consegue que sejamos levados para um ambiente calmo e de relaxamento.
    Marta Guedes Pinto - Coach Infantil
  • A Terapia de Bowen foi uma surpresa positiva, porque as sessões foram muito agradáveis e produziram resultados efectivos na redução e erradicação da dor que sentia. Recomendo o terapeuta José Neves pela competência, interesse e empenho demonstrado ao longo do processo e pelos resultados alcançados, que foram muito importantes para mim.
    Ana Machado - Sintra
  • Na minha recente mudança de casa, acabei por lesionar a minha zona lombar com o esforço empregue. Com a clara noção que o tratamento não seria com recurso a químicos, emplastros ou pomadas, resolvi fazer um conjunto de sessões dom o José Neves especialista na Terapia de Bowen.
    Na primeira das três sessões realizadas estranhei o facto de ser feito um leve toque, um subtil movimento seguido por um período de alguns minutos de pausa. Paulatinamente ia relaxando e sentindo uma crescente leveza de corpo e espirito. As segunda sessão foi ainda melhor, já ciente de como se processa, sai da mesma como há muito não me sentia e nesta segunda sessão, 6 dias após a primeira, já tinha recuperado a maioria da mobilidade das minhas costas, tendo permanecido uma leve tensão que ficou totalmente sanada com a terceira sessão.
    O mais incrível é o facto de não só nos sentirmos muito bem após a sessão, mas que nos dias seguintes esta sensação de leveza e paz continua.
    O José Neves é um fantástico terapeuta, a sua serenidade, cuidado e atenção ao que nos leva até ele é impar.
    Gonçalo Conde – Lisboa
  • Recorri à Terapia de Bowen na expectativa de auxílio das minhas dores crónicas, tendinites, ombros e picadas na sola dos pés que sentia. Na altura estava a atravessar uma fase difícil pelo recente falecimento do meu pai. Tinha dores musculares pelo corpo todo, mas não só, emocionalmente sentia-me muito triste e apática. Na primeira sessão tive melhoria considerável a nível corporal, mas emocionalmente ainda frágil. Nas sessões seguintes o José Neves teve a capacidade e a gentileza de me colocar à vontade para falar do que me ia na alma. Depois dessa sessão tudo mudou, fiquei mais liberta das dores emocionais, foi uma sensação de limpeza interna profunda, e, por conseguinte, melhorei notavelmente a nível físico. Não sabia que também iria funcionar a nível emocional. Recorro à Terapia de Bowen quando preciso de sentir harmonia entre o meu corpo e o meu emocional, e recomendo-a.
    Isabel Antunes Mendes - Administrativa
  • O José Neves é um excelente profissional e um ser humano fantástico. Tem-me acompanhado na resolução de um desafio meu com a Terapia de Bowen e sou muito grato pelo trabalho que tem feito. Recomendo-o com toda a confiança e apreço.
    Pedro Neves - Hipnoterapeuta
  • "O meu testemunho para o terapeuta José Neves: para começar, foi desde o início de uma simpatia e disponibilidade invulgar para primeira consulta. Após o primeiro contato ter sido muito positivo, o restante da consulta não podia ter sido  melhor, conseguiu em 1h, ajudar mais do que muitos em mais tempo. É sem dúvida um terapeuta ao qual voltarei a recorrer." (João Lopes). Este testemunho, partilhado por uma referência, atesta o acolhimento exímio pelo qual o José é reconhecido. Enquanto sua paciente reforço esta característica e a sua generosidade. O José é de uma entrega e dedicação exemplar. Sempre preocupado e com uma disponibilidade genuína em ajudar e acompanhar. Recomendo, com toda a confiança o seu trabalho.
    Vanda Lopes - Pure Coaching
  • "O José Neves é excelente ser humano que nos transmite tranquilidade e eficácia com a Terapia de Bowen. Eu e o meu marido já recorremos ao José Neves e aconselho. Recomendo para relaxar, dormir melhor, tratar tendinites e as vulgares "dores nas costas". Uma vida sem dores, quem não deseja?"
    Rute Serra - INK Limit, Lda.
  • "Tive uma lesão e experimentei a Terapia de Bowen, gostei muito, e recomendo vivamente esta terapia complementar que compreende o corpo físico, mental e emocional como um todo. Os movimentos de Bowen dão uma sensação de bem-estar e conforto desde a primeira sessão. O José Neves é um excelente profissional que nos explica todo o procedimento de forma clara e perceptível, transmitindo sempre calma e segurança ao longo da consulta. Ele acompanha o paciente durante todo o tratamento partilhando informação e conhecimento das mais diversas vertentes para que haja uma maior harmonia entre corpo e mente."
    Cláudia Machado - Guia Intérprete
  • "Apesar de conhecer a Terapia de Bowen, apenas quando conheci o José Neves entendi melhor quais poderiam ser os seus benefícios. Resolvi recorrer a esta Terapia para me ajudar com as minhas enxaquecas, uma questão de saúde que me incomoda há alguns anos. E além dos resultados positivos, o que tive foi o cuidado, a atenção e o foco e profissionalismo na ajuda e na resolução dos problemas que fazem com que o José Neves seja um terapeuta de topo. Sou grata por conhecer uma pessoa e um profissional excepcionais. Recomendo o seu trabalho."
    Susana Junqueiro - Terapeuta de Feng Shui
Perguntas Frequentes

1. A Ciática tem cura?

Embora a dor possa ser severa, mas medidas conservadoras (não cirúrgicas), resultam na maioria dos casos, ou seja, a ciática pode regredir ao fim de algumas semanas, apenas com recurso a repouso, exercícios de relaxamento, analgésicos e/ou anti-inflamatórios.

No entanto, se os sintomas se mantiverem e forem graves ou incapacitantes pode ser necessário cirurgia. A esta estão associados casos de persistência, recorrência ou agravamento de sintomas ou em pacientes que se apresentam inicialmente com dor não controlada, alterações neurológicas significativas ou disfunção urinária ou intestinal.

2. Vou sentir alguma dor numa sessão de Terapia de Bowen?

Não, a Terapia de Bowen é totalmente indolor, os movimentos são suaves e todo o processo é bastante relaxante, de tal maneira que muitos pacientes adormecem durante a sessão.

3. É totalmente seguro fazer a Terapia de Bowen?

A Técnica Bowen é considerada uma terapia bastante segura, pois utiliza apenas movimentos de estimulação suaves e delicados, efectuados na pele. Trata-se de uma experiência singular porque subtil, mas ainda assim, transformadora.

4. Quantas sessões são necessárias para melhorar os sintomas?

Logo após a primeira sessão é possível notar melhorias, porém para assegurar um processo de recuperação duradouro sugerem-se 4 a 6 sessões.

5. Estou grávida e tenho medo que a terapia afecte o bebé, isso pode ocorrer?

Não existem provas que sugiram que a terapia prejudique a gravidez, mas por máxima precaução, sugere-se o seu uso apenas após o terceiro mês de gestação.

6. Quanto tempo demora uma sessão de Terapia de Bowen?

Cada sessão tem uma duração de 60 a 90 minutos, sendo o espaçamento ideal entre as sessões de, pelo menos, 5 dias.
Marque a sua sessão de Terapia de Bowen agora com o José Neves
Envie uma mensagem através do formulário abaixo
© Copyright 2020 Terapia de Bowen - Todos os direitos reservados - Feito por 4Leads
crossmenu